Quando combino um café com um amigo meu é justo que fique aborrecido, eu ou o meu amigo, se um de nós se atrasar. É verdade que hoje há telemóveis e avisamos que estamos a caminho, que algo nos reteve, que isto ou que aquilo. Mas não podemos dizer ao amigo (ou ele a nós) vai tomando o café que eu quando chegar apanho-te onde estiveres. Porque é um encontro que se faz com as duas pessoas e isto não faz sentido.
Com um ensaio, e em grupo, isto não só é o mesmo como é muito mais delicado: porque combinamos horas para criar. Para criarmos juntos, vejam bem. Muito para lá de uma conversa, de um café, muito perto de um encontro amoroso. Dizemos a que horas começaremos a criar? E... se um se atrasa, falta ou dá um pontapé a essa combinação isso acabou de tirar o tapete à criação. E aqui também não se pode dizer vai criando sem mim que quando eu chegar apanho-te onde estiveres.
Por isso os actores devem ser exemplares com as suas combinações, com as suas horas. Esse é o primeiro critério de fiabilidade por que um actor é avaliado entre pares. E é também o primeiro indício do respeito que tem pela criação.
Home » Unlabelled » As horas para um actor dentro de um grupo
Friday, July 8, 2011
As horas para um actor dentro de um grupo
Lihat juga Artikel dari
Subscribe to:
Post Comments (Atom)

0 comments:
Post a Comment